Desvio de Septo Nasal – Quando Operar?

Desvio de Septo Nasal – Quando Operar?

Compartilhe esse Post

O que é o Desvio de Septo Nasal?

O septo nasal é a estrutura que separa as duas narinas verticalmente. Ele é formado por osso na parte posterior e cartilagem na parte anterior. Quando essa “placa” apresenta alguma tortuosidade, temos o chamado desvio de septo. Quanto maior o desvio, mais sintomas obstrutivos ele trará para o paciente.

Quando Devo Operar um Desvio de Septo?

Todo desvio sintomático, ou seja, que cause dificuldade para respirar, deve ser operado. No entanto, alguns pacientes, apesar de terem desvios importantes, não percebem dificuldades respiratórias. Nesses casos, devemos explicar o problema ao paciente e também indicar o procedimento. Isso ocorre porque muitas vezes nos adaptamos a respirar mal e achamos que isso é o “normal”, mas esses pacientes acabam se beneficiando da septoplastia.

Como Buscar Avaliação?

Se você tem dificuldade para respirar ou sente que o ar passa com dificuldade em uma das narinas, deve fazer uma avaliação com um otorrinolaringologista.

Veja mais

Rinoplastia

Rinoplastia na Adolescência

Quando Surge o Desejo de Rinoplastia? Geralmente, o primeiro desejo por realizar uma rinoplastia aparece na adolescência, fase em que começam as mudanças do corpo

Ler Mais »

Agende sua consulta

Entre em contato e agende sua consulta online de forma simples, rápida e segura.